05:09
O joguinho Flappy Bird atraiu a atenção de toda a mídia quando da noite para o dia explodiu nas stores. O seu criador, Dong Nguyen, abalou todos quando anunciou que estaria retirando o jogo do ar, deixando aqueles que ainda queriam o baixar na vontade.
Diversas razões para isso foram especuladas, inclusive um possível processo da Nintendo por conta dos gráficos que lembram bastante aos do Super Mário Bros. Porém, a resposta para as ações de Dong são totalmente opostas.
Para tentar entender um pouco mais o criador do Flappy Bird, a Rolling Stone foi visitar Nguyen em seu país natal, o Vietnã. Eles escreveram um ótimo artigo detalhando a personalidade do desenvolvedor. Aqui estão 14 pontos interessantes sobre o jovem.
Sobre Dong Nguyen:
Nguyen cresceu em uma vila chamada Van Phu e seu pai era dono de uma loja de hardware enquanto sua mãe trabalhava para o governo.
Seu primeiro vídeo game foi um Nintendo clonado.
Nguyen ficou viciado em Super Mario Bros. e desenhou seu próprio poster do Mario, o qual ele pendurou na parede de seu quarto quando criança.
Ele aprendeu a programar com 16 anos
Ele foi interno da única companhia de jogos de Hanoi enquanto ainda estava estudando. Por conta de suas habilidades, velocidade e vontade por independência, ele não tinha que dar contas à um supervisor.
Ele afirma que fez Flappy Bird para pessoas que estão se locomovendo. Ele queria que as pessoas conseguissem jogar apenas com uma mão enquanto usam a outra para se apoiar em um ônibus, por exemplo.
Ele não contou aos seus pais sobre o sucesso de seu jogo, mesmo quando este estava gerando mais de US$ 50 mil por dia, porque eles "não entendiam jogos".
Antes de decidir como seria, ele pensou em fazer o Bird explodir ou ir de um lado para outro na tela após perder.
Ele testou centenas de sons diferentes antes de escolher o que temos no jogos atual. Ele queria que a morte do Bird fosse o mais engraçado possível.
Ele fuma bastante
Ele odiou como os jogadores se tornaram viciados ao jogo. Ele até salvou algumas das mensagens mais fortes que recebeu dos jogadores em seu telefone. Uma das mensagens afirma que 13 crianças em uma escola destruíram seus aparelhos por causa do jogo e ainda o jogam.
Essas mensagens o incomodaram muito e o lembrava de sua própria infância onde era viciado em Counter-Strike.
Ele ainda recebe dezenas de milhares de dólares do Flappy Bird. Ele recentemente saiu de seu emprego e está pensando em comprar um apartamento.
Ele está fazendo três novos jogos e pensando em trazer o Flappy Bird de volta às Stores
0 comentários:
Postar um comentário